tag:blogger.com,1999:blog-256856512024-03-11T21:52:22.292-07:00afonsojuniorhttp://twitter.com/novosautoresbraafonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.comBlogger1724125tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-26327968210064589352024-03-10T09:25:00.000-07:002024-03-10T09:25:32.803-07:00Live: Caryl Churchill - a luta é sonho<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/5XV92FrTcPc" width="320" youtube-src-id="5XV92FrTcPc"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-47757688901158516952024-03-02T11:03:00.000-08:002024-03-02T11:03:39.964-08:00Live: Oriente Médio entre a Arte e a Guerra<iframe class="BLOG_video_class" allowfullscreen="" youtube-src-id="EI8yXHYTWEA" width="320" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/EI8yXHYTWEA"></iframe>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-33975480501442499142024-02-25T08:35:00.000-08:002024-02-25T08:35:15.125-08:00Live: 60 anos do golpe de Estado de 1964<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/PRpY-NAJZoo" width="320" youtube-src-id="PRpY-NAJZoo"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-49484136209242042812024-02-19T17:32:00.000-08:002024-02-19T17:32:55.735-08:00Live: Mércia Albuquerque e os direitos humanos no Brasil<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/PtMYhtX6SiU" width="320" youtube-src-id="PtMYhtX6SiU"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-24647718901462169242024-02-11T10:15:00.000-08:002024-02-11T10:15:47.903-08:00Live: Meditações de Marco Aurélio<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/YjNjBT-BhNk" width="320" youtube-src-id="YjNjBT-BhNk"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-86683917851350260682024-02-03T18:52:00.000-08:002024-02-03T18:52:58.201-08:00Live: Os negros na Guerra do Paraguai<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/FsQ2XXghNwI" width="320" youtube-src-id="FsQ2XXghNwI"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-28607958900140212562024-02-02T13:39:00.000-08:002024-02-02T13:39:26.253-08:00GGN - EM DIREÇÃO À CAMINHADA DO SILÊNCIO: DITADURA E NEGRITUDE<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/dZuG-1IvHGo" width="320" youtube-src-id="dZuG-1IvHGo"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-71922881524906641632024-01-28T00:17:00.000-08:002024-01-28T00:17:00.585-08:00Reprise - O Brasil e o governo militar<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/QGIfKpgYFYg" width="320" youtube-src-id="QGIfKpgYFYg"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-36746321595149564882024-01-24T22:15:00.000-08:002024-01-24T22:15:22.918-08:00Live: Diálogos com Gilberto Freyre<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/uhN8tQzWQJk" width="320" youtube-src-id="uhN8tQzWQJk"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-22603830978059353402024-01-04T16:38:00.000-08:002024-01-04T16:38:43.048-08:00GGN - EM DIREÇÃO À CAMINHADA DO SILÊNCIO: NORDESTE <p>O Movimento Vozes do Silêncio, representado pelo Núcleo de Preservação da Memória Política (NM) e pelo Instituto Vladimir Herzog (IVH), com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo (OAB/SP), da Secretaria de Direitos Humanos do Município de São Paulo, e do Jornal GGN, informa que a IV Caminhada do Silêncio está sendo planejada para se realizar no dia 31 de março de 2024, um domingo, a partir das 15 horas.</p><p>A mediação fica a cargo do projeto artístico-político Nunca Mais, surgido em torno do média-metragem sobre Zuleika Angel de mesmo nome (@nuncamais.ofilme). </p><br /><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/b-8TbE8YY5E" width="320" youtube-src-id="b-8TbE8YY5E"></iframe></div><br />EM DIREÇÃO À CAMINHADA DO SILÊNCIO: NORDESTE - 04/01/24<br /><br /><p><br /></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-88641571121807076072023-12-30T16:34:00.000-08:002023-12-30T16:34:33.431-08:00Live: O Idiota - de Dostoiévski<p> </p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/F1Ud1t3JHwo" width="320" youtube-src-id="F1Ud1t3JHwo"></iframe></div><br /><p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-6371234530174059562023-12-26T09:08:00.000-08:002023-12-26T09:08:36.188-08:00GGN - Argentina: guerra de classes e religião libertária, por Afonso Junior<p>Argentina: guerra de classes e religião libertária, por Afonso Junior</p><p><a href="https://jornalggn.com.br/america-latina/argentina-guerra-de-classes-e-religiao-libertaria-por-afonso-junior/">https://jornalggn.com.br/america-latina/argentina-guerra-de-classes-e-religiao-libertaria-por-afonso-junior/</a></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-21486308229490578182023-12-21T07:00:00.000-08:002023-12-21T18:29:41.686-08:00Anuvianos<p> Quando os anuvianos chegaram, o presidente da raça branca foi falar com eles com solenidade:</p><p>- Temos raças inferiores para alimentar vocês, se for necessário. </p><p>Mas, como seu alimento era proteína, tinham uma espécie de culto às espécies que tinham muita proteína, e a pele mais escura era respeitada.</p><p>A teia foi colocada sobre os bairros mais nobres e seus moradores consumidos sem trégua.</p><p>Toda uma educação da superioridade proteica foi desenvolvida e, em duas gerações, as raças não-brancas tinham por natural que os bairros-refeição nunca poderiam acabar. </p><p>Menos para Luna. Ela dizia na escola que não se podia comer gente como se fossem vacas. </p><p>Nos seus pesadelos havia uma porta por onde ela passava, mas nunca conseguia ver exatamente para onde. </p><p>Afonso Jr </p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-8337771234357640282023-12-19T05:11:00.000-08:002023-12-21T18:31:07.765-08:00 Anuvians<p> When the Anuvians arrived, the president of the white race went to speak to them solemnly:</p><p>- We have inferior races to feed you, if necessary.</p><p>But, as their food was protein, they had a kind of cult for species that had a lot of protein, and darker skin was respected.</p><p>The web was placed over the most upscale neighborhoods and their residents were consumed without respite.</p><p>An entire education of protein superiority was developed, and within two generations the non-white races took it for granted that the dining-quarters could never end.</p><p>Except for Luna. She said at school that you couldn't eat people like they were cows.</p><p>In her nightmares there was a door she walked through, but she could never see exactly where.</p><p>Afonso Jr</p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-16629306751172291382023-12-01T10:51:00.000-08:002023-12-01T10:51:21.767-08:00Live: Stoicon BR - Viva Vox 2023 - mesa 1<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/2p7UABh7b1s" width="320" youtube-src-id="2p7UABh7b1s"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-90063381134813392632023-11-21T18:01:00.000-08:002023-11-21T18:01:58.188-08:00GGN: Argentina: fundamentalismo neoliberal, terrorismo político e repressão, por Afonso Junior<p><span style="background-color: #f6f6f6; color: #171717; font-family: Velino, Verdana, Arial, sans-serif; font-size: 16px;">Segundo Milei o déficit fiscal cria a crise; podemos nos perguntar o que o déficit de liberdade e justiça criará.</span></p><p><span style="background-color: #f6f6f6;"><span style="color: #171717; font-family: Velino, Verdana, Arial, sans-serif;"><a href="https://jornalggn.com.br/america-latina/argentina-fundamentalismo-neoliberal-terror-politico-e-repressao/">https://jornalggn.com.br/america-latina/argentina-fundamentalismo-neoliberal-terror-politico-e-repressao/</a></span></span></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-75966630441601437162023-11-20T02:39:00.000-08:002023-11-20T02:39:58.100-08:00 En Tlön (ESP)<p><span style="background-color: white; color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">Los caminos se bifurcan</span></p><span style="background-color: white; color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">Cuando en Tlön</span><br style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;" /><br style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;" /><span style="background-color: white; color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">Esperanza produjo </span><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;"><br /></div><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">un objeto extraño<br /><br />duplicando el cambio </div><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;"><br /></div><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">en suicidio - vio<br /><br />el forastero de su </div><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;"><br /></div><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">propio país</div><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;"><br />ruinas circulares </div><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;"><br />y templos quemados<br /><br />El giro de las estrellas </div><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;"><br /></div><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">es inevitable.<br /><br />Más de un dios-rey </div><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;"><br /></div><div style="color: #222222; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">duerme en el desierto<br /><br />las horas enseñan<br /><br />El mundo es infinito.<br />AJR</div>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-14539591785087383522023-11-20T02:26:00.000-08:002023-11-20T02:26:41.298-08:00Em TlönOs caminhos se bifurcam<br /><br />Quando em Tlön<br /><br />A esperança produziu <br /><br />um objeto bizarro<br /><br />duplicando a mudança<br /><br />em suicídio - viu<br /><br />o forasteiro de seu<br /><br />próprio país<br /><br />ruínas circulares<br /><br />e templos incendiados<br /><br />O giro das estrelas <br /><br />é inevitável<br /><br />Mais de um rei-deus<br /><br />dorme no deserto<br /><br />As horas ensinam<br /><br />O mundo é infinito.<p><span style="background-color: white; color: #5f6368; font-family: arial, sans-serif; font-size: 14px; font-weight: bold;">AJR</span></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-91263364726613286032023-11-18T19:51:00.000-08:002023-11-18T19:51:49.545-08:00Live: A visão grega e romana sobre a ‘Etiópia’<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/BGw-brw8xdE" width="320" youtube-src-id="BGw-brw8xdE"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-78095437776528898392023-11-11T12:09:00.003-08:002023-11-11T12:09:38.644-08:00Live: Codinome Clemente - o documentário<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/xjT4DK-VGmA" width="320" youtube-src-id="xjT4DK-VGmA"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-56289079209520068632023-11-08T12:00:00.002-08:002023-11-08T12:00:21.156-08:00Live: Antissemitismo durante o terrorismo de Estado na Argentina (1976-1983)<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/ANckQ4JzIeg" width="320" youtube-src-id="ANckQ4JzIeg"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-17802683453568952642023-10-27T15:42:00.008-07:002023-11-05T04:40:58.746-08:00Largo viaje de un día hacia la noche, de Eugene O’Neill (ESP)<p>Largo viaje de un día hacia la noche, de Eugene O’Neill, se encuentra en el Teatro San Martín con la dirección de Luciano Suardi.</p><p>La escenografía de Rosana Rodríguez y Juan Cruz Muños López es lo primero que deslumbra. Se adapta muy bien a estos seres, aunque tememos que los actores se caigan por las largas escaleras.</p><p>El impacto de la obra es inmenso, los actores, empezando por Arturo Puig (78 años), desbordan carisma y sutileza. Puig logra momentos de emoción muy convincentes, en una obra que, por tratar situaciones extremas, siempre puede caer en lo artificial.</p><p>La elección de este montaje es mostrar a la familia bajo la luz del amor. Podría ser melodramático, pero no. La versión cinematográfica de 1962 está mucho más llena de veneno y ambigüedad. Aquí esto se debe a Selva Alemán (79 años), quien logra mostrar un rostro romántico y sufriente del personaje Mary Tyrone.</p><p>Lautaro Delgado Tymruk es un apasionante alter ego de Eugene O'Neill, porque la tragédia de O’Neill es saturación y no desenlace. Su conmovedora actuación permite al público identificarse con ese ser humano más normal, que será testigo entre tantos titanes.</p><p>En toda la obra, la única escena que nos molesta es precisamente la de Diego Gentile, un actor brillante, pero que al final aparece como un borracho de dibujos animados, con explosiones previsibles y un vestuario muy correcto. Julia Gárriz interpreta sin exagerar a una criada divertida e inteligente.</p><p>Si la tragedia griega es el colapso del destino, el sufrimiento en la tragedia estadounidense moderna es el infierno de las pasiones.</p><p>En O’Neill chocan la aceleración de la tragedia y el hundimiento de la poética propia de tiempos fracturados.</p><p>Es teatro épico -novelístico- en el que se expresan ideologías -mundos internos-, un poco como en “Los demonios” de Dostoievski, con la diferencia de que la familia es el mundo.</p><p>El dramaturgo es Edmund, y en esta familia patriarcal de artistas el centro también ha perdido el autocontrol. </p><p>Si Estragon y Vladimir fueron servidores antes de la Revolución Francesa, aquí están aquellos "fuera de lugar" (E.Said) - o "fuera de tiempo" - como artistas, que crean el tiempo de la palabra. El capitalismo convirtió a este padre en un vendedor de arte, como resultado perdió un hijo, su esposa no pudo soportar la pérdida.</p><p>La caída del padre es el mundo de la destrucción de las jerarquías. Es un universo melancólico, lleno de frustraciones, que expone la pesadilla del sueño americano. Mary sería una mujer dominante hoy, pero nació demasiado pronto. Mikhail Bulgakov era adicto a la morfina, como la protagonista, y también menciona la morbosa soledad a la que la droga lleva a la matriarca.</p><p>Pero, para generar la aceleración de la tragedia, muchas cosas quedan fuera, por ejemplo, el mundo e sus rupturas. Hubo que editar muchas cosas para que la noche encajara con ese día. Sin embargo, el microscopio de las pasiones de esta familia magnifica la realidad. Y el realismo se desmantela cuando la dependencia crea un mundo de ensueño. Lo que hace grande a este texto es la conciencia novelesca de los personajes -dicen que son "de la materia de los sueños"-, su constante inestabilidad, su incapacidad para observar a los demás fuera de sí mismos. A veces hablan de forma metateatral.</p><p>Era otra época, en la que la familia era tortura y consuelo. La verdad, aquí es un arma de destrucción; pero algo flota por encima de la venganza, y la poesía parece redimensionar todo el rencor.</p><p>Alfonso Jr. Lima</p><p>dramaturgo y filósofo</p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-70006686878181054762023-10-27T15:18:00.005-07:002023-11-05T04:41:32.224-08:00Largo viaje de un día hacia la noche, de Eugene O’Neill. <div style="text-align: justify;">Largo viaje de un día hacia la noche, de Eugene O’Neill, está no <a href="https://www.google.com.ar/maps/place/Teatro+San+Mart%C3%ADn/@-34.6042956,-58.3906297,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x95bccac6a922a527:0x2f71173a6587ce2!8m2!3d-34.60427!4d-58.3884447">Teatro San Martín</a> com direção de Luciano Suardi.</div><div><div style="text-align: justify;">A cenografia de Rosana Rodríguez e Juan Cruz Muños López é o primeiro que deslumbra. Acomoda muito bem esses seres, mesmo que temamos que os atores vão cair da longa escada. </div><div style="text-align: justify;"><br /></div><div style="text-align: justify;">O impacto da obra é imenso, os atores, a começar por Arturo Puig (78 anos), transbordam carisma e sutileza. Puig consegue momentos de emoção muito convincentes, numa peça que, por tratar de situações limite, pode sempre cair no artificial. </div></div><div><div style="text-align: justify;"><br /></div><div style="text-align: justify;">A escolha dessa montagem é mostrar a família sob a ótima do amor. Poderia ser melodramático, mas não. A versão cinematográfica de 1962 é muito mais cheia de veneno e ambiguidade. Aqui, isso se deve a Selva Alemán (79 anos), que consegue mostrar uma face romântica e sofrida da personagem Mary Tyrone. </div></div><div><div style="text-align: justify;"><br /></div><div>Lautaro Delgado Tymruk é um alter ego de Eugene O’Neill emocionante, porque a tragédia de O'Neill é saturação e não resultado. Sua performance comovente permite a identificação do público com aquele ser humano mais normal, que ficará como testemunha entre tantos titãs. </div><div><br /></div><div>Em toda peça, a única cena que incomoda é justamente com Diego Gentile, um ator genial, mas que aparece como um bêbado de desenho animado no final, com explosões previsíveis e com figurino corretíssimo. Julia Gárriz faz uma empregada engraçada e inteligente sem exageros. <br /></div></div><div><br /></div><div><div style="text-align: justify;">Se a tragédia grega é o desabar do destino, o sofrimento na tragédia americana moderna é o inferno das paixões. </div><p style="text-align: justify;">Em O’Neill brigam a aceleração da tragédia e o mergulho do poético típico de tempos fraturados. </p><div><p style="text-align: justify;">É teatro épico - novelesco - em que as ideologias - os mundos internos - se expressam, um pouco como em "Os Demônios" de Dostoiévski, com a diferença de que a família é o mundo. </p><p style="text-align: justify;">O dramaturgo é Edmund, e, nessa família patriarcal de artistas, o centro também perdeu seu auto-controle. </p></div><div>Se Estragon e Vladimir seriam servos antes da Revolução Francesa, aqui são aqueles "out of place" (E.Said) - ou "out of time" - como os artistas, que criam o tempo da palavra. O capitalismo fez esse pai um vendedor de arte, com isso perdeu um filho, a esposa não suportou a perda. <div style="text-align: justify;"><br /></div><div style="text-align: justify;">A queda do pai é o mundo da destruição das hierarquias. É um universo melancólico, de frustrações, que expõe o pesadelo do sonho americano. Mary seria uma mulher dominante hoje, mas nasceu cedo demais. Mikhail Bulgákov foi viciado em morfina, como a protagonista, e também cita a solidão mórbida a que a droga leva a matriarca.</div></div><div><br /></div><div><div style="text-align: justify;">Mas, para gerar a aceleração da tragédia, fica de fora muita coisa, por exemplo, o mundo e suas rupturas. Muito teve de ser editado para que a noite coubesse nesse dia. Porém, o microscópio sobre as paixões dessa família amplia o real. E o realismo se desmonta quando a dependência cria um mundo de sonho. O que faz grande esse texto é a consciência romanesca dos personagens - dizem que são da "matéria dos sonhos" - sua instabilidade constante, sua incapacidade de observar os outros lá fora do eu. Em alguns momentos, falam de forma meta-teatral. </div><div style="text-align: justify;"><br /></div><div style="text-align: justify;">Era outra época, na qual a família era tortura e conforto. A verdade, aqui é um arma de destruição; mas algo paira acima da vingança, e a poesia parece redimensionar todo o rancor. </div><div style="text-align: justify;"><br /></div><div style="text-align: justify;">Afonso Jr. </div><br /><p><br /></p><p><br /></p></div></div>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-85829756065539945412023-10-27T06:39:00.002-07:002023-10-27T07:00:32.868-07:00The touch<p> world </p><p>there is a word </p><p>world word</p><p> world of word </p><p>word is a world </p><p>world I touch with word </p><p>AJR</p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-25685651.post-86149361161308829652023-10-24T10:07:00.004-07:002023-10-24T10:07:48.769-07:00Live: As mulheres na Odisseia<p></p><div class="separator" style="clear: both; text-align: center;"><iframe allowfullscreen="" class="BLOG_video_class" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/vDfLYCI3Iv8" width="320" youtube-src-id="vDfLYCI3Iv8"></iframe></div><br /> <p></p>afonsojuniorhttp://www.blogger.com/profile/07987091086249737423noreply@blogger.com0