"Sufocando o mercado de idéias"
editorial copyright O Estado de S. Paulo, 24/03/02
sobre artigo de William F. Baker -The Washington Post
Desde que a indústria norte-americana do rádio foi quase completamente desregulamentada, em 1996 - o que resultou em mais de 10 mil transações de estações de rádio, no valor total superior a US$ 100 bilhões -, em seis anos houve uma diminuição de 1.100 veículos, o que significa redução de quase 30%.
E hoje em dia, em quase metade dos maiores mercados dos EUA, as três maiores empresas controlam 80% dos ouvintes de rádio.
(...)
(di William F. Baker) ‘Para aumentar as margens de lucro, os gigantes da mídia estão fechando salas de redação, fundindo equipes e produzindo múltiplos noticiários levados ao ar em diferentes estações a partir da mesma mesa.
À medida que programas noticiosos comerciais - inseridos em empresas de entretenimento cujas metas são proporcionar diversão e atrair receita - tentam manter uma audiência que tem centenas de canais à disposição, a qualidade jornalística despencou e os editores de noticiário cada vez mais estão recorrendo ao sensacionalismo, ao escândalo e à simplificação, para manter os índices de audiência e o fluxo de dinheiro.’
2 comentários:
Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»
Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»
Postar um comentário