"Ela estava conosco há doze anos. Ela viu nossos filhos crescerem, ela os alimentou. Ninguém como ela sabia fazer uma cama, preparar um jantar para convidados ou lavar um pátio" - Dona Isis estava transtornada. A empregada desaparecera com uma pulseira de safiras.
Ela correu, saiu da cidade foi procurar O Grupo.
No centro da imensa floresta de Vorlen existe um grupo de pessoas que não usa as palavras comuns. Conseguiram bloquear a conexão que apresenta a realidade com comentários simultâneos.
O Vocabulário Seguro (VS) foi criado (e é administrado) pela empresa OYEON para o governo depois da Lei Preventiva do Terrorismo (LPT) ter sido aprovada. Para o governo, uma mentalidade compartilhada é a melhor forma de prevenir "desvios, ilhas de irracionalismo e lobos solitários contra a ordem social".
A mulher chegou na região onde se encontrava O Grupo. Foi presa e levada ao Conselho. Todos estavam na cerimônia que celebrava o acasalamento dos mamíferos, os sacerdotes usavam máscaras de crânios e todos vestiam capas coloridas costuradas com ossos. Contou sobre seus anos de trabalho e entregou a pulseira como prova de que se arrependia.
"A realidade foi censurada pela mentalidade racionalista burguesa do Ocidente" - disse o Chefe.
"Você será morta pela Lei de Vorlen a menos que um sonho profético a salve enquanto estiver presa dentro da caverna branca".
Afonso Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário