Páginas

Ajude a manter esse blog

quinta-feira, junho 06, 2019

O rei macaco

O rei macaco decretou que todos os livros seriam censurados. No trono, um círculo bordado à ouro. Na hierarquia divina, o Sol é o filho de Deus, e Deus odeia a "melancolia do pensamento concentrado". 

Ninguém sabe exatamente como aconteceu. Parece ter sido uma experiência genética em que uma mulher recebeu o esperma animal. Há cerca de seis milhões de anos, um ancestral comum deu origem à dois filhotes, um deles atravessou a margem do rio e virou a humanidade. Talvez uma pesquisa procurasse a possibilidade de fusão entre primos.
Graças ao seu apetite sexual incomum, os macacos sapiens prosperaram. Seu modo de vida chamou a atenção dos humanos: havia a festa de sexta-feira, toda distinção social se apagava, e os toques eróticos indiscriminados acalmavam as tensões. 

Um deles se destacou. 
- Nós não entendemos por que são tão agressivos. Achamos que a ansiedade que a imagianção cria atrapalha a humanidade. Sempre temos seres humanos insatisfeitos e usando a linguagem para criar angústia.
Alguns humanos reagiram, mas o pensamento complexo tinha seu peso. Repetir sempre o mesmo era também relaxar. Os filhos da classe média nascidos na última ditadura se acostumaram com a miséria e a irresponsabilidade. Como transformar a burrice em negócio? Os livros passaram a ser considerados perda de tempo.

Cada dia é mais difícil resgatar o que pode ter sido a origem. Nosso registro é comprometido. Sabemos que os macacos foram eleitos para o Parlamento. Um primeiro-ministro foi eleito. Em seis meses, deram um golpe e instituíram a monarquia.
- O investimento é pouco porque somos pobres, e ele irá para os esportes e a nutrição - afirmou o rei.

A acessora macaca fazia banquetes onde todos os conflitos acabavam em dança. O maior filósofo do país foi encontrado morto. Foi criado um imposto para as crianças que frequentassem aulas. Era proibido "gastar dinheiro" com "professores malucos". 
Mais de dois mil professores e artistas desapareceram. No festival do deus sol, os estudantes eram humilhados desfilando nús e recebendo excrementos e frutas. 
No apogeu, o rei macaco cuspia no chão honrando os antepassados e recebia a coroa, simbolizando a bênção de Deus. 

Afonso Junior Ferreira de Lima

Nenhum comentário: