Páginas

Ajude a manter esse blog

quinta-feira, janeiro 28, 2021

O monstro

A dona de loja no shopping estava atendendo uma senhora porque era horário de almoço da funcionária. Subitamente, parou e ficou imóvel. A cliente a chamou duas vezes, até que ela respondesse. 

O jovem olhava a paisagem diária pela janela do ônibus, o mesmo horizonte dia após dia para chegar no trabalho. Seu colega não o conseguiu acordar quando chegou o ponto e desceu. 

A senhora idosa parou no equipamento de ginástica e o instrutor não a pode mover. Era preciso sair. Os seguranças foram chamados. 

Na escola, ela era chamada de monstro. Seus pais foram chamados.

A dona de loja do shopping parou na pequena faixa de sol que caía do teto de vidro. Tirou os sapatos. 

O jovem deitou na grama do parque depois de sua namorada pedir dois sorvetes ao vendedor. Ele não respondeu mais. 

A senhora idosa ficou sentada ao lado da janela na churrascaria perto do pequeno jardim. Precisavam fechar o restaurante. 

Seus pais foram chamados. Disseram que ele se vestia como menina. 

- Sim, isso é o que ele quer. 

- Mas não podemos evitar que seja hostilizada - disse a diretora. 

A dona de loja do shopping passava o dia todo no jardim de sua casa em pé, sem sapatos, olhando para cima. 

O jovem deitava o dia todo na grama do parque ao lado da fonte de cerâmica árabe. Sua namorada não ligava mais. 

A senhora idosa deitada na cama recebendo a luz do sol. Já não comia. 

- São as árvores, disse a menina na escola. As árvores estão mandando um sonho acordado para transformar as pessoas em coisas verdes. 

Os meninos a cercaram com pedaços de pau. Quando a professorra chegou, já estava morta. 

Afonso Jr. Lima


quarta-feira, janeiro 27, 2021

O testamento de Zaborovna

A prostituta Zaborovna havia sido sacrificada na casa de carnes na terça-feira. Ela fora usada por um AN-sapiens para alimentar os novos répteis do Laboratório Beta. Ela vivera durante dois anos trabalhando para o exército no círculo Polar.

Sua irmã Zhueya vivia no planeta M2, casada com o comandante "Gigante" Gall, havia sido elevada à aristocracia quando casou, permitindo que sua pele fosse despigmentada. Ela retornava para uma cerimônia oficial, o recebimento dos dentes, sempre recolhidos pelos AN-sapiens. A escravidão sexual fazia parte da vida de muitas mulheres humanas. 

Zhueya pesquisava de forma secreta os "esquadrões do genocídio", quando os animais aperfeiçoados no laboratório começaram a pagar para exterminar humanos: de 7 bilhões, a população caiu a 1 bilhão em poucas décadas. 

Eles queriam as terras para seus próprios negócios. Os filhos produzidos nos bordéis do Exército serviam para alimentar famílias AN-sapiens na Califórnia. 

Ela entrou numa das ruas degradadas de livreiros humanos à busca de documentos. Na livraria do seu amigo Monkey, foi abordada por um sujeito sujo chamado Mick D. Seu último trabalho tinha sido violar sepulturas abandonadas em busca de tesouros. 

"Gigante" Gall veio buscar Zhueya, que parecia abatida na Estação do Norte. No bolso, ela levava uma carta do túmulo de um cientista escrita numa antiga grafia. Era possível acabar com os AN-sapiens. 

Afonso Jr Lima 





Live: Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto


 

domingo, janeiro 10, 2021