Páginas

Ajude a manter esse blog

quarta-feira, outubro 09, 2019

Parmênides

Parmênides disse que o ser é, e o não ser não é: foi o criador do racismo político. Minha avó, que não foi ser suficiente fugiu da Alemanha por isso. Seus dois filhos mais velhos, seguindo a lei inflexível da causalidade, foram comunistas em Israel. Meu pai, o caçula, portanto, era apolítico.
Só por curiosidade foi ver a manifestação dos sindicatos na greve geral. Os milicos o levaram à baixo de pancada, e ficou doze horas com as mãos na parede com outros escolhidos.
A cada um perguntavam seu time, e, ouvindo a resposta, diziam que ali todos eram do time oposto. O objetivo era extrair sangue.
Aquele pirralho briguento tinha tudo para ser um líder mimado e ficar preso na bolha da propriedade. Talvez minha avó tenha atrapalhado com seus relatos de oficiais parmenidianos.
Eu, não ser por vocação, me tornei um tanto anarquista.

Afonso Lima

Nenhum comentário: