Páginas

Ajude a manter esse blog

domingo, dezembro 06, 2020

A xenofobia na rua Europa

Sempre enfrentei o preconceito das pessoas com os que têm cabeça de besouro. Por sorte, a lei está de nosso lado. Mas ninguém pode evitar um dono de loja de tecidos numa rua de casas antigas no centro de Montevidéu. 

Meu pedido era estranho. Ele respondeu outra coisa. 

A mulher idosa que apareceu gritou comigo. 

Tentei seguir minha compra. Sem querer, deixei cair o pano do mostrador no qual estava pendurado. 

Aos gritos, o homem veio para cima de mim e me empurrou. Eles esquecem que temos poderes psíquicos. 

Eu saí da loja para evitar a polícia, chamando meu amigo de cauda escura. 

Aquele animal iria paralisá-lo por dias e beber seu sangue aos poucos até a morte, a não ser que o furo que eu faria no seu teto ajudasse a cair um pouco de água. 

*

Afonso Jr. Lima



Nenhum comentário: