Páginas

Ajude a manter esse blog

sexta-feira, novembro 26, 2021

Godzi presidente

Godzi nasceu da radiação. 
A campanha falava no raio capaz de eliminar o mal. Godzi receberia um chip capaz de controlar seus instintos. Deus estaria do lado do monstro, afirmavam os teólogos. 

Ele foi colocado para falar na tribuna, ele recitou frases em latim. Eu sempre disse que ele não poderia ser presidente.

Havia muita gente nostálgica - ele representava um tempo onde tudo parecia ser mais fácil. 
Era uma velha história. Nos anos 1970, um Partido resgatou a ideia de Ordem e Pureza do início do século XX. Grupos extremistas entraram nas universidades e destruíram bibliotecas. 

Existiria um hálito radioativo capaz de purificar, limpar a sociedade. Godzi era capaz de se regenerar com facilidade. Mas na presidência, o hálito apenas serviu para incendiar florestas inteiras. Morreram muitos animais com ventos tóxicos - revoltando ativistas na Noruega. Veneno nas águas. 

Os supremacistas brancos mestiços eram seus maiores apoiadores. Performances de queima de bruxas com roupas da Cruzada. Godzi em viagens internacionais falando que precisamos fazer nosso país ser os Estados Unidos de novo. 

Em Godzi, o chip falhou. Tentaram colocar uma Mulher Medieval na vice-presidência. Alguns militares, experimentos do Império em época recente, viam uma grande conspiração global, tinham medo do comunismo, mas também de tudo que não havia na ditadura - da ecologia, das mulheres no poder, do Supremo Tribunal. O Exército ficou preocupado com a economia. O fim da escola pública civil ficou prejudicado. O caos na natureza desencadeou mortes aos milhares. 

O monstro tinha dor de cabeça. Tomava remédios. Godzi estava fazendo campanha para mais quatro anos. A resistência estava em cada esquina. 

*
Afonso Lima 


Nenhum comentário: