Páginas

Ajude a manter esse blog

sábado, junho 18, 2022

Açucenas

Joana, 16 anos, está em seu quarto lendo um livro de fantasia. De repente, na cama, percebe um jovem de roupa branca. 

- Quem é você? 

- Oi. Sou um anjo. Você vai ser a Mãe de Deus.

- Como entrou aqui?

- Olha, eu sou um anjo. Quando eu disser as palavras mágicas você será a Mãe...

- Eu sou menor de idade. Deus não pode...

- Pode, acredite. Já foi pior. Aceite essas flores. Açucenas. 

- Aço... quê?

- Elas têm a forma de trompeta. É que quando eu disser as palavras...

- Escuta, não tem feminismo nesse Céu de Deus? Como vou acabar meu ensino médio? Não sei se vocês sabem, mas aqui tem um série de saberes que são essenciais para a vida adulta, como metonímias e cossenos, sem os quais não te deixam ter acesso a mais conhecimento, conhecimento superior. 

- Também vou colocar uma vela aqui, pronto. Quando eu falar apago a vela e... Que lindo! Vai viralizar. Ah, sim. Maria conseguiu fazer parte do Conselho dos Quatro há alguns anos. 

- Mas Maria é virgem, né? 

- Olha, nesse século, a humanidade vai invadir florestas e liberar vírus, vai ter mais insetos porque vai ter mais calor, tudo vai ficar bem infernal. O departamento de marketing achou que era necessária uma esperança. 

- E eu tenho que carregar a arma secreta contra os vírus por nove meses? Isso se chama assédio sexual divino. 

- Tecnicamente não, porque o Espírito Santo é tipo, espiritual. A santa pomba é estóica. Ah, mais uma coisa. O departamento de marketing acha que você tem de usar azul.

- Quanto a isso, ok. O problema é se vão enfiar meu filho numa estaca.

- Tecnicamente não é seu filho. Só por questão de contrato. Mas não, ele será ecologista. 

- E pode garantir que não vão enfiar meu filho numa estaca?

- O que tem acontecido com ecologistas é mais ligado ao fogo. 

- Que horror. Estou chocada. Você não pode voltar ano que vem? Quer dizer, não quero que Três Pessoas acabem no tribunal por crime e tal...

O anjo se comunica com a base.

- Ok. Você tem bom coração. Os Santíssimos vão esperar. A paz esteja com você. 

O Anjo foi diminuindo e saiu por um raio de luz que entrava pela janela. 

*

Afonso Jr. 


Nenhum comentário: