Vale a pena reprisar....
IBGE:
-Em 65,2% dos 51,8 milhões de domicílios particulares brasileiros havia segurança alimentar1.
Em todas as regiões, a prevalência de insegurança alimentar foi maior nos domicílios com pessoas de menos de 18 anos de idade.
-Observou-se prevalência maior de insegurança alimentar nos domicílios em que residiam menores de 18 anos de idade (41,9%) em comparação com a prevalência observada nos domicílios em que todos os moradores são adultos (24,2%). Foram classificados em situação de segurança alimentar 80,4% dos domicílios da região Sudeste sem moradores menores de 18 anos.
-No Brasil, moravam em domicílios com algum tipo de insegurança alimentar 50,4% da população de 0 a 4 anos de idade.
-Por outro lado, a população com garantia de acesso aos alimentos em termos qualitativos e quantitativos, ou seja, que vivia em domicílios em condição de segurança alimentar era de 71,9% (67,3 milhões de pessoas) entre os brancos e de 47,7% (41,7 milhões de pessoas) entre os pretos ou pardos.
http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=600&id_pagina=1
3 comentários:
E aí Afonso. A Amanda me passou teu msn, mas nunca te encontro por lá. De vez em quando venho ler teus interessantes posts no blog. Desculpa não ter aparecido na lima e silva naquela sexta, espero não perder a oportunidade de comer um xis contigo. Abração!
Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»
Postar um comentário