Páginas

Ajude a manter esse blog

quinta-feira, maio 16, 2019

quem ensina a aprender

A mensagem oficial é não tenha vergonha de ser ignorante/ o ódio é filho da repetição/ mestres de minha nação, amigo que me entrega o difícil com seu sorriso de acolhida/ reverencio o professor que me deu letra com letra/ a mulher de curtos cabelos brancos que me mostrou a beleza/ já conquistada: conquiste!/ reverencio aquela que me elogiou na minha redação de sexto ano/ a linguagem que mostrou a ilusão do mundo e a trilha do tesouro/ salve o professor que emprestou livros para Rimbaud e disse: são teus também/ língua espada que corta até o discurso pai/ porque posso ser diferente porque tenho perguntas/ a amarelada imagem do herdeiro escravocrata refletida no mundo/ aquele que alimentou essa chama de que nada se explica/ trouxeram no seu bico a curiosidade para o pássaro ainda sem penas/ escolhas sem fim na marcha sem fim/ no muro da minha arrogante preguiça martelou dúvidas socráticas/ me preparou para o poder do não sabido e seu cântico/ conhecer é poder poder ser/ trocar os nomes, inventar a liberdade/ eu vos reverencio

Afonso Junior Ferreira de Lima

Nenhum comentário: