Páginas

Ajude a manter esse blog

domingo, novembro 11, 2018

luzes

eu sou muitos
e de tudo o que mais amo
é me contradizer
as coisas mudam elas precisam mudar
aprendemos com nossos erros
eu não sei tudo o outro não sabe tudo
eu tenho minha verdade ela tem sua verdade
o outro não é igual a mim isso me amplia
você não gosta do feminismo
pois é justamente sobre a opressão sobre as mulheres
que eu quero saber
você não gosta de falar da riqueza africana
pois é justamente a negritude bela, forte e inteligente que eu vou estudar
você não gosta de gays, lésbicas, trans, reflexões sobre gênero.
pois é sobre isso que vamos conversar
vamos pensar vamos criar vamos perguntar
o povo tem poder o povo é lindo

você pode acabar com as escolas, mas não com o livro
você pode destruir um livro, mas não pode silenciar a curiosidade
você pode destruir uma curiosidade, mas não pode silenciar a angústia
você pode prender, e o juiz pode consentir
mas você não pode conter uma nação
que pergunta

Afonso Lima

Nenhum comentário: