Páginas

Ajude a manter esse blog

terça-feira, maio 21, 2019

O corpo do homem

A mãe chorou porque queria netos. 
- Eu devia unir as mulheres para defender meu direito. Por que você foi sorteado? 
Ele sonhara justo hoje com sua mãe, que havia descoberto com sete meses de gestação que seu irmão gêmeo havia morrido dentro dela. 
Lut estava na fila para o procedimento. Um homem de cabelos brancos estava furioso. 
- Eu consegui na Justiça adiar por anos... Mas agora eles vão me enfiar a faca sem meu consentimento. Não quero ter filhos, mas isso é ilegal. 
Contou sobre um artigo no jornal: "Não é uma escolha quando você produz milhares de sementes perigosas todos os dias". 
Ele estava com medo. Ele, que fizera tantos protestos na universidade. 
- Eu sou da época em que o Senado votava para decidir se os homens que tiveram filhos... A segurança é mais importante que a liberdade, eles diziam. Todos aqueles velhos que espalharam seus filhos por todo o mundo. 

O carro de seu primo se chocou contra uma árvore e incendiou. Mas sempre pensou se não foi um gesto de loucura por ter perdido a filha.
Uma mulher idosa passou pela rua de carro e gritou:
- Castração pelo aquecimento global! 
Lut sabia que estavam votando uma lei para castração química de todos os homens solteiros que não fossem primogênitos, devido à "crise de superpopulação". 
Ele imaginou ver seu irmão morto caminhando pela rua. Ele fora sorteado por que era rebelde. 

Afonso Junior Ferreira de Lima

Nenhum comentário: