Páginas

Ajude a manter esse blog

domingo, julho 23, 2006

A Guerra-Fria está de volta... de novo! Agora a NASA só serve como propaganda...


"Nasa decide não entender nem proteger a TerraEnviada por Assunção Barbosa22/07/2006 - 19:37A Nasa alterou sua "missão" e nela não consta mais que a agência espacial precisa "entender e proteger nosso planeta casa".

A frase foi capada da declaração oficial da estatal espacial americana. O corte aconteceu em fevereiro, conforme denúncia do jornal The New York Times na sua edição de sábado.A missão da agência agora ficou assim: "ser a pioneira na exploração do espaço, na descoberta científica e na pesquisa aeroespacial".


O porta-voz David E. Steitz declarou que a mudança foi feita para enquadrar os objetivos da Nasa com a meta do presidente George W. Bush de prosseguir com os vôos espaciais que pretendem levar o homem à Lua e Marte.A mudança pegou de surpresa cientistas da Nasa que disseram ao jornal que a frase "entender e proteger nosso planeta casa" não era mera retórica.

Com essa mudança, reclamam, haverá menos incentivos para prosseguir com projetos para entender problemas que afetam a Terra como, por exemplo, o da mudança climática causada pelo efeito estufa. "

http://minhanoticia.ig.com.br/materias/380001-380500/380319/380319_1.html

Quem precisa de atmosfera, afinal?

Nenhum comentário: