Páginas

Ajude a manter esse blog

quinta-feira, abril 05, 2007

Des-controladores

Existe uma coisa que anda me incomodando faz tempo...
O estardalhaço da mídia sobre o caso "aeroportos" e o silêncio sobre a versão dos controladores...
Até agora não ouvi em lugar algum uma boa explicação sobre isso, parece que a TAM fez overbooking, mas não fica claro...

Senão vejamos: o Jornal Nacional de Hoje teve uma super manchetona de "depois de promover o caos no país..." e a ZH passou um mês com o tema na capa...
(Lula na reta? Pode crer.)

Alguém que leia isso daqui há alguns anos vai jurar que foi o pior problema de década de 2000...
Sei que isso envolve autoridade militar, e uma porção de coisas que não entendo e não estou disposto a buscar agora no google, mas quem sabe há mesmo trabalho extra, stress do vôo caído, ou baixa remuneração, etc... não ficamos sabendo nem de perto quais as reais exigências dos controladores. Será que uma máfia quer derrubar o país? É isso que se insinua, mas será?

E tudo acabou com uma revolta geral, com Lula dizendo "fui traído!" e simplesmente trindo quem ouviu a promeça de não punição.

O caso todo é muito estranho, mas mais estranho é a abordagem da mídia, que nos deixa sem nenhuma informação coerente ao mesmo tempo que insiste no assunto.
Parece querer dizer que a culpa é do Lula, mas obviamente isso insulta nossa inteligência, pois um presidente não governa tudo pessoalmente.
Não sei, só sei que fica a impressão de que algumas pessoas da mídia não andam a pé faz tempo, e tomam um caso sério, mas pontual, como a nova Queda da Bastilha.

Nenhum comentário: