Páginas

Ajude a manter esse blog

sexta-feira, janeiro 28, 2011

PAGUE O GRATUÍTO

O provedor Terra está fazendo o pior tipo de plano de expansão! Quando você coloca o Speedy da Telefônica (ela mesmo não é modelo de atendimento, eu fiquei um mês esperando meu modem e , depois de gastar meu latim com o atendente, ligo dois dias depois e... não há nenhum cadastro!)

você é obrigado a ter uma senha (!!!) então você tem de ligar para o (en)Terra (que te atende- aproveite) e não te dá opção de não aceitar os 30 dias de "teste" dos produtos! Vocês já viram tudo, né?

(Próxima vez vou usar minha dança de macaco com gritos - NÃO! NÃO! SOU UM PSICOPATA PERIGOSO!)

Sim, era para acabar dia tal, eu pensei, mas antes chegou uma fatura, 69 Reais!
Ligo para lá, 30 minutos no telefone! Ninguém te atende! (Tem ainda o "atendemos até às 17h...)
"O Procom não pode fazer nada porque o senhor aceitou..."
Um dia: "Mas qual o motivo?"
"O Senhor recebeu uma fatura? Podemos fazer uma fatura de 25 por mês se o senhor aceitar...."

Era uma vez o capitalismo onde ou você era útil, ou acabava (né, GM)...

***

FORNO ALEGRE

Será a depressão? A central? Eu acho que é o Guaíba, se ele fosse uma cachoeira....
A verdade é que, falando com um taxista, ele contou que ano passado seu painel marcava 46º, e ele passou por um termômetro na Avenida Beira-Rio, ao sol, e marcava 48º.
Como diz meu irmão - não se pode sair da frente do ventilador...

Minha aposta é que, caso não haja um reflorestamento, seja colocado um umidificador gigante ou criado um ventilador gigante num lago com quedas, o que hoje é regime de praia (nunca sair das 10h às 16), vai evoluir para um deserto. De gente.

Mas deve ter algo a ver com os 80% de umidade do ar, pois quando eu atravessei uma rua na Cidade Baixa senti algo como dois motores de carro atirando ondas de calor na minha cabeça.
Caminhar uma quadra na Azenha é pagar o pecado antes, querer esquecer tudo e ir pra casa tomar banho: quero minha burca anti-radiotiva, sombrinha branca ou ar condicionado cesta-básica!

(Ah, que delícia São Paulo com seus 34 graus e 150 Km de engarrafamento...)
Sem brincadeira: duas pessoas falaram sobre "abrir um forno". É a sensação do "sul", que os paulistanos pensam ser uma Serra nevada...

Talvez em 50 anos vamos ter uma cidade fantasma ou uma cidade só para aristocratas, capazes de viver de um ar condicionado ao outro. Eu, pelo menos, dormi como um anjo sem desligar o meu, salve CFC!

Nenhum comentário: