Páginas

Ajude a manter esse blog

terça-feira, março 01, 2011

O Movimento pelo Belas Artes, que defende a preservação do cinema localizado na esquina da Av. Paulista com a Av. Consolação, na capital, convocou Audiência Pública através do vereador Eliseu Gabriel (PSB). A audiência está marcada para o dia 16 de março, 19h, na Câmara Municipal de São Paulo.

O prédio tem essa função desde 1943 e, segundo os membros do movimento, colabora com a defesa da diversidade cultural, com a formação intelectual da população, além de servir como local de sociabilização urbana em uma metrópole cada vez mais complexa.

Entidades como o Instituto de Pesquisa e Ação Via Cultural e a APACI (Associação Paulista de Cineastas), ABD - Associação Paulista de Documentaristas São Paulo e CEBEC - Conselho Brasileiro de Entidades Culturais participam do Movimento também enfatizam a função de democratização da cultura promovida pelo cinema através de seu Cine Clube, a importância da revitalização das áreas centrais e do combate à violência através da mobilidade urbanal (os famosos "Noitões", por exemplo, lotam os cinemas durante a madrugada).


Um dos abaixo-assinados em circulação já conta com 16 mil assinaturas. Blogs têm surgido na internet para tentar evitar o fechamento, entre eles querobelasartes.blogspot.com/. Mais de 70 mil jovens apoiam a causa no Facebook.
Muitas pessoas têm enviado manifestações ao prefeito pela desapropriação do local pelo site da prefeitura - gabinetedoprefeito@prefeitura.sp.gov.br


O fechamento foi anunciado para dia 10 de março.
http://afonsojunior.blogspot.com/

Notícia: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/instituto-pede-ajuda-da-populacao-para-reunir-material-historico-para-tombamento-do-belas-artes-20110302.html

Nenhum comentário: