Páginas

Ajude a manter esse blog

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Moradores Água Espraiada querem manter suas casas

"A mensagem abaixo foi veiculada pelo movimento de moradores na região da Operação Urbana Água Espraiada, que serão vitimas da desapropriação para a construção de um túnel bilionário.

Eles tem travado uma batalha pelo direito de permanecerem morando no local , que passará por um processo de valorização tremendo e cujos maiores beneficiários não serão os que lá estavam mas, novamente, o setor imobiliário que vai obter imensos lucros reocupando e fazendo especulação imobiliária na área.

Prestem atenção no folheto (cópia abaixo) que está sendo distribuído nas casas e tudo ficará bastante evidente !!!"


Assunto: Abutres do setor imobiliário começam a cercar moradores.

Conforme previsto e alertado durante esses dois anos pelo movimento , a Operação Urbana de Kassab e seus amigos empreiteiros começa a mostrar sua verdadeira face.

"Abutres e chacals" do setor imobiliário representando as próprias empreiteiras que ganharam a obra de presente do Prefeito Kassab , ja começam a cercar as famílias de moradores que tem seus imóveis ao redor da obra , no caso o futuro "parque linear" para arrematar humildes propriedades para a construção de seus arranha-céus que serão erguidos em volta do parque , ganhando bilhões de reais em cima da desgraça daqueles que serão expulsos de suas casas para dar lugar a essa obra nefasta.

As placas colocadas no emboque e desemboque do túnel com prazo de 24 meses para a construção, mostram mais uma vez a prioridade para fazer o túnel , pois é lá que o dinheiro vai rolar.

As poucas moradias populares que constam na licitação, nunca necessitaram de licença ambiental para serem iniciadas, o que mostra mais uma vez a intenção de amarrar essas obras ao túnel.

Lembramos que há 4 ações tramitando contra esse novo projeto, e outras estão sendo elaboradas.

Por fim será uma batalha longa , com muitos prejuízos para os moradores e para o município que terá de pagar imensas multas as empreiteiras.

Mas também haverá muitos lucros para as empreiteiras que vão ganhar essa imensa area para explorar durante anos, vão finalmente conseguir livrar essa area "nobre" dos favelados, jogando alguns deles na Americanópolis e Vila do Encontro e lucrar inclusive com as multas do atraso da obra.

Nenhum comentário: