Páginas

Ajude a manter esse blog

sábado, junho 17, 2017

Acalanto

você já come mamão
já bate seu tambor
você vai aprender
como se diz galinha
(e espero mesmo que
veja uma galinha)
você vai aprender
a comer com garfo
e nós babando com isso
crescer é saber sempre menos
você, quero ver o que traz
quero ver o que me ensina

você vai aprender de tudo
pense sempre
e despense
nada está definido
seus irmãos
estão no mesmo barco
decifre o momento torto
você
não tem governo
e nunca terá
abrir espaço é preciso

sofrer talvez e o que te digo
aprender é o melhor
você já tem 7 meses
pode dobrar seu cobertor
estamos no mesmo barco
olhar com solidariedade
tudo que cresce e dá flor

não pense que o mundo é seu
eu sei porque já pensei
bicho metido
não é convidado conformista
pelo rio é levado
a lei que é festa sem fim
fica maior que o mistério
que é ter outro
junto de mim
acumular amigos é melhor

abrir espaço é preciso
você, quero ver o que traz
quero ver o que me ensina

só tem essa bolinha azul
as nuvens você vai pintar
eu queria te ensinar
a amar, a amar

Afonso Junior Ferreira de Lima






Nenhum comentário: