Páginas

Ajude a manter esse blog

quinta-feira, maio 18, 2006

Vale a pena reprisar....

IBGE:

-Em 65,2% dos 51,8 milhões de domicílios particulares brasileiros havia segurança alimentar1.
Em todas as regiões, a prevalência de insegurança alimentar foi maior nos domicílios com pessoas de menos de 18 anos de idade.

-Observou-se prevalência maior de insegurança alimentar nos domicílios em que residiam menores de 18 anos de idade (41,9%) em comparação com a prevalência observada nos domicílios em que todos os moradores são adultos (24,2%). Foram classificados em situação de segurança alimentar 80,4% dos domicílios da região Sudeste sem moradores menores de 18 anos.

-No Brasil, moravam em domicílios com algum tipo de insegurança alimentar 50,4% da população de 0 a 4 anos de idade.

-Por outro lado, a população com garantia de acesso aos alimentos em termos qualitativos e quantitativos, ou seja, que vivia em domicílios em condição de segurança alimentar era de 71,9% (67,3 milhões de pessoas) entre os brancos e de 47,7% (41,7 milhões de pessoas) entre os pretos ou pardos.

http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=600&id_pagina=1

3 comentários:

Anônimo disse...

E aí Afonso. A Amanda me passou teu msn, mas nunca te encontro por lá. De vez em quando venho ler teus interessantes posts no blog. Desculpa não ter aparecido na lima e silva naquela sexta, espero não perder a oportunidade de comer um xis contigo. Abração!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»