Páginas

Ajude a manter esse blog

sábado, janeiro 16, 2016

VS

"Ela estava conosco há doze anos. Ela viu nossos filhos crescerem, ela os alimentou. Ninguém como ela sabia fazer uma cama, preparar um jantar para convidados ou lavar um pátio" - Dona Isis estava transtornada. A empregada desaparecera com uma pulseira de safiras. 
Ela correu, saiu da cidade foi procurar O Grupo.
No centro da imensa floresta de Vorlen existe um grupo de pessoas que não usa as palavras comuns. Conseguiram bloquear a conexão que apresenta a realidade com comentários simultâneos. 
O Vocabulário Seguro (VS) foi criado (e é administrado) pela empresa OYEON para o governo depois da Lei Preventiva do Terrorismo (LPT) ter sido aprovada. Para o governo, uma mentalidade compartilhada é a melhor forma de prevenir "desvios, ilhas de irracionalismo e lobos solitários contra a ordem social". 
A mulher chegou na região onde se encontrava O Grupo. Foi presa e levada ao Conselho. Todos estavam na cerimônia que celebrava o acasalamento dos mamíferos, os sacerdotes usavam máscaras de crânios e todos vestiam capas coloridas costuradas com ossos. Contou sobre seus anos de trabalho e entregou a pulseira como prova de que se arrependia. 
"A realidade foi censurada pela mentalidade racionalista burguesa do Ocidente" - disse o Chefe.
"Você será morta pela Lei de Vorlen a menos que um sonho profético a salve enquanto estiver presa dentro da caverna branca". 

Afonso Lima

Nenhum comentário: