Páginas

Ajude a manter esse blog

sábado, janeiro 14, 2017

Saturno

A empresa prometia um sono tranquilo, sem sonhos, como substituto do suicídio.
As pessoas flutuavam em capsulas dentro da estação espacial Saturno.
Nunca se imaginou que um deles, ao acordar antes do tempo, narraria a viagem a uma dimensão estranha.
- A Rainha Metálica domina o planeta mais desenvolvido - Duplo - e comanda os demais com chefes e vassalos locais. Uma guerra estava sendo preparada por dois planetas rebeldes, mas a Rainha tem uma rede de espiões poderosa e foram lançados ao espaço milhares de inimigos (imagina-se que alguns possam vir para esta dimensão, depois de uma tempestade cósmica). Fui preso para verificação, assim eu supunha, e ela me levou para seu castelo. Naquele universo, as pessoas são identificadas pelas suas ações, qualquer subjetividade é considerada mau gosto. Eu, portanto, era um selvagem. A Rainha podia ver o futuro, mesmo de dimensões vizinhas, ela previu uma guerra da Rússia e da China com os Estados Unidos e mostrou imagens de regiões inteiras deste país devastadas por bombas nucleares. Finalmente, no laboratório do castelo, eu pude ver fantasmas de meus companheiros de Saturno, suas almas aprisionadas em capsulas sem que tivessem consciência. Com sua energia eles alimentavam a teia de telepatia da Rainha. E eu? Você acordou dentro do sonho, ela me disse, e por isso vai despertar logo. Assim fui preparado para voltar a Saturno e lutar na guerra por vir. 
A empresa decidiu avisar o presidente. 

Afonso Lima 

Nenhum comentário: